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Reiteramos que a falência da Mabe Brasil Eletrodomésticos Ltda foi decretada em 10/02/2016, a empresa era então a detentora da linha de eletrodomésticos da marca Bosh desde 2009. Além da BOSH a Mabe também era detentora das marcas de eletrodomésticos CONTINENTAL, DAKO, GE e BSH.
Comunicado BOSH sobre a falência da MABE:
http://www.bosch.com.br/bosch-eletrodomesticos/
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FALÊNCIA DO GRUPO MABE BRASIL ELETRODOMÉSTICOS LTDA
DICAS PROCON
O PROCON dá dicas para quem adquiriu os produtos das fabricantes que a MABE detinha os direitos sobre a linha de eletrodomésticos.
Produto está dentro da garantia
O consumidor que tiver um produto destas marcas que apresente algum problema poderá procurar a loja onde fez a compra, "dando preferência pela troca por outra de fabricação diversa ou o cancelamento da compra com restituição dos valores pagos." Para isso, o Procon aconselha o consumidor a ter a nota fiscal.
Produto não foi entregue
O consumidor pode procurar a loja onde comprou o produto e pedir a troca por outra de fabricação diferente ou o cancelamento da compra com devolução do valor pago.
"Nestes dois casos, não havendo solução junto ao comerciante, o consumidor poderá registrar reclamação junto ao Procon de sua cidade."
Produtos fora da garantia
Se o produto estiver fora da garantia, houver falta de localização de assistência técnica e de peça de reposição, por exemplo, o consumidor deverá contratar um advogado para "habilitação de seu crédito junto a massa falida" - processo que costuma demorar bastante tempo.
A Assistência Plena continua prestando manutenção nos equipamentos das marcas BOSH, GE, CONTINENTAL e DAKO